Vão provavelmente passar décadas até ser seguro viajar no Afeganistão. É por isso importante não deixar cair no esquecimento o incrível património cultural, histórico, religioso e natural do Afeganistão. Partilhamos contigo a informação que os Portugueses em Viagem vinham a reunir sobre este Destino tão disputado por todos os Grandes Impérios da História. antes de iresO Afeganistão tem invernos frios e com neve e verões quentes, tornando o Outono e a Primavera as estações do ano mais agradáveis para uma visita. O Verão é uma época agradável para estar nas montanhas - especialmente em Bamyan. Os dois feriados do Eid e o Nowruz (Ano Novo Persa) também são momentos excelentes para viajar no Afeganistão do ponto de vista cultural. As línguas oficiais do Afeganistão são o Dari (Persa, ou Farsi, Afegão) e o Pashto. A língua do povo Pashtun, o Pashto, é falada principalmente no sul e ao longo da fronteira com o Paquistão. Muitos pashtuns, por outro lado, falam Dari. Fora de Cabul, o inglês não é amplamente falado no Afeganistão. O islamismo sunita é a religião mais comum no Paquistão. O povo Hazara, que é xiita, é uma exceção. Hazaras e muçulmanos sunitas se envolvem frequentemente em conflitos sectários. É melhor evitar reuniões religiosas, especialmente aquelas com um grande número de muçulmanos xiitas (como as cerimônias de Ashura). A maioria dos afegãos é muito conservadora. Viaja com dólares americanos (USD) no valor necessário para pagar a tua viagem. Os USD podem ser usados para despesas mais substanciais, como pensões e hotéis, e são fáceis de trocar em Afegânis (a moeda local) na rua. Usa roupas locais para te misturares mais facilmente e minimizar a atenção que recebes. CabulA maior preocupação em Cabul é o alto índice de sequestros. Embora não necessariamente pelo Taliban, mas sim por indivíduos pobres em busca de dinheiro de resgate. Para evitar seres sequestrado, não digas a ninguém onde estás hospedado, tem cuidado em quem confias e tenta ficar em casa após escurecer. O que podes visitar em Cabul:
perto de Cabul (VIAGENS DE UM DIA)
KandaharA antiga capital do Império Durrani, foi fundada por Alexandre o Grande. É rica em história e contém alguns dos monumentos religiosos mais importantes do país. É a capital da província de Kandahar, bem como a capital de facto dos Talibãs. principais atrações em Kandahar:
Mazar-i-SharifUma cidade mais progressista que Cabul onde vais encontrar muitas pessoas em trajes ocidentais. A principal atração é o Mausoléu de Ali, e os bazares circundantes. O mausoléu de Ali, concluído em 767 DC, está localizado na secção noroeste da cidade. Foi grandemente restaurado e é um dos monumentos mais magníficos do Afeganistão. Quando Hazrat Ali foi martirizado, os afegãos acreditaram que seu corpo foi levado e enterrado em Mazar-e-Sharif. Ali foi trazido aqui por um camelo branco a fim de salvar os seus restos mortais da profanação pelos inimigos. No entanto, os muçulmanos xiitas acreditam que Hazrat Ali está enterrado na mesquita Imam Ali em Najaf, no Iraque. O local também é onde muitos peregrinos celebram anualmente Nowruz (Ano Novo Persa). Aqui acontece a cerimónia anual de Jahenda Bala em que uma bandeira sagrada é hasteada em homenagem a Hazrat Ali. As pessoas tocam na bandeira para terem boa sorte no Ano Novo. KunduzKunduz é o local da antiga cidade de Drapsaka. Foi a primeira cidade capturada por Alexandre, o Grande, após cruzar o Hindu Kush e tornou-se um grande centro budista, e muito próspera, durante o século III. Khyber PassÉ um desfiladeiro de enorme beleza que une o Paquistão ao Afeganistão. Fazia parte da antiga Rota da Seda, e tem sido uma rota vital entre a Ásia Central e o subcontinente indiano. Sempre foi um ponto militarmente estratégico para todos os Impérios que tentaram controlar a região. A população é Pashtun. HeratHerat, que está localizada relativamente perto da fronteira Iraniana (150km), possui uma cidadela impressionante e é uma das cidades mais bonitas do país. Possui numerosas mesquitas persas coloridas, casas antigas e caravançarais. É a terceira cidade mais populosa do Afeganistão e provavelmente a mais pobre. A segurança individual para o viajante é um problema real em Herat. Podes visitar em Herat os seguintes Monumentos:
SamanganA história da região remonta ao reinado da Dinastia Kushan durante os séculos IV e V, quando era um renomado centro budista. Takht-i-Rustam é um local histórico com ruínas budistas bem conservadas. O complexo é esculpido inteiramente na rocha. O nome da cidade foi mudado para Haibak quando caravanas começaram a parar aqui durante o período medieval. parque nacional Band-e-AmirOs seis lagos do Band-e-Amir são talvez os mais azuis do mundo e são imperdíveis ao visitar o Afeganistão. Eles são um destino popular de verão para turistas afegãos por causa de sua incrível beleza. BagramUma das principais Bases Americanas até 2021. Difícil de visitar. BamiyanBamiyan já foi uma cidade vibrante e espetacularmente colorida nas montanhas perto de Cabul, que contava com milhares de monges budistas e servia como um importante ponto de encontro ao longo das várias rotas comerciais da Rota da Seda.
JalalabadFica na rota de Cabul para Peshawar no Paquistão e lida com grande parte do comércio do Afeganistão com o Paquistão e a Índia. Tem uma posição estratégica importante, comandando as entradas para os vales Laghmān e Konar. Tem sido sempre por isso, um ponto fulcral em todas as guerras no Afeganistão. BalkhUma pequena cidade, capital do haxixe no Afeganistão. As principais atrações são:
PanjshirEste vale, cujo nome significa "Vale dos 5 Liões" é território da Etnia Tajik, a etinia original do Mujaheddin Ahmad Shah Massoud, o fundador da Aliança do Norte que combateu os Soviéticos e os Taliban. É um vale de difícil acesso, isolado no meio do Afeganistão . 9 regras de segurança essenciais para viajar no afeganistão
HISTÓRIA RECENTE DO AFEGANISTÃO
Estamos a preparar um artigo mais vasto e detalhado sobre a História do Afeganistão. Subscreve a Newsletter para receber as nossas publicações no teu email AQUI. lê maisUM PARAÍSO PARA QUALQUER FOTÓGRAFO AS CASCATAS MAIS BELAS NA ISLÂNDIA DESTINOS NATURISTAS COM OS PORTUGUESES EM VIAGEM O QUE VISITAR EM TÓQUIO (COM MAPA) FOTOS DO NOSSO TREKKING NO DESERTO vê os vídeosexpedições |
BLOG PORTUGUESES EM VIAGEMARTIGOS:
Tudo
|