Portugueses em Viagem
  • PORTUGUESES EM VIAGEM
  • EM DESTAQUE
  • 2021
  • EXPEDICOES
  • CONDICOES
  • BLOG
  • QUEM SOMOS
Imagem

VIAJA COM TRANSPARÊNCIA E SEGURANÇA

De acordo com a  Associação Portuguesa de Agências de Viagens, são cada vez mais frequentes os casos de fraude com falsas Agências de Viagens. Conhece os teus direitos contactando directamente  o Turismo de Portugal. Opta pela Transparência e viaja em Segurança:
1. Os Portugueses em Viagem são Agência de Viagens legalmente Registada no Turismo de Portugal (RNAVT: 5067) obedecendo à legislação Portuguesa e Europeia.

​2. Os Programas, Itinerário, Preço, Serviços incluídos e Condições  são de acesso público e partilhados por escrito com o cliente. 

3. Oferecemos diferentes opções de pagamento seguro e encriptado:  Referência Multibanco Paypal ou Cartão de Crédito, o que protege os teus dados bancários pessoais e permite a confirmação imediata do pagamento efectuado.​
4. O  valor publicado inclui todas as taxas, impostos, e está protegido contra alterações cambiais.  ou seja, sem surpresas. Não há taxas de reserva ou de combustível ou quaisquer complementos de última hora. Não existe suplemento single.

5. Todos os pagamentos conferem a direito  a factura que descrimina os serviços incluídos. Só aceitamos a tua inscrição (sinal) quando a Expedição está confirmada e o teu lugar garantido)
​
6. Os dias de duração da Expedição referem-se aos dias em que estás efectivamente  no destino, ou seja, não inclui dias gastos em voos.
Imagem

PORQUE É A TRANSPARÊNCIA IMPORTANTE?

À medida que os Portugueses em Viagem vão crescendo aumentam as pessoas que nos chegam enganadas por falsas Agências de Viagem. Além do dinheiro perdido... isso significa que um ano de trabalho terminou indignamente numas férias desastrosas sem possibilidade de recompensa. Indicamos aqui alguns pontos essenciais que tens de considerar antes de adquirires a tua próxima aventura:
1. Confere se a Agência está registada no Turismo de Portugal (RNAVT) e se a marca/nome coincide com a informação publicada. Apenas Agências de Viagens legalmente registadas como tal podem organizar e vender viagens online. O contrário é crime grave punido por lei. Porquê? Só quando uma Agência está devidamente legalizada os teus direitos como cliente estão salvaguardados. IMPORTANTE: se no passado viajaste com uma falsa agência de viagens e os teus objetivos foram defraudados denuncia às autoridades (PSP ou GNR) e solicita um reembolso.

2. Nunca aceites envolver-te em conversas privadas (telefone, mensagens online, whatsapp etc) para receber mais informação sobre uma viagem. Esse é um forte indicador de fraude. Por lei, o itinerário, programa, preço e serviços incluídos têm de ser Públicos e disponíveis a todos, INCLUSIVE às autoridades que fiscalizam a atividade. Nunca aceites fornecer dados pessoais, contactos, em troca de um suposto programa/documento não publicado. O email além de conveniente é a única forma legal de registar por escrito tudo o que eventualmente te prometerem.

3. Exige Fatura. Se te propuserem viajar sem fatura (normalmente por telefone) denuncia à Autoridade Tributaria. É crime e sem fatura não há contrato entre ti e a suposta Agência de Viagens. Ao aceitares viajar sem fatura estás a renunciar a TODOS os teus direitos como cliente, e isso pode ter consequências graves e muito dispendiosas para ti. Lembra-te que uma Agência que não declara os ganhos também não pode declarar as despesas... o que significa que todo o processo é ilegal e compromete a tua segurança integridade e também importante, o teu bom nome.
4. Não pagues por transferência bancária. Esse é o meio por excelência usado em todas as fraudes (logo a seguir ao dinheiro vivo). Uma Agência de Viagens minimamente profissional oferece aos clientes formas de pagamento que salvaguardam os seus dados bancários pessoais.

Ainda em relação ao pagamento o preço publicado no momento da inscrição não pode sofrer alterações imprevistas não contempladas no contrato inicial. Parece incrível, mas há quem solicite pagamentos extra e aleatórios aos clientes, supostamente para suprir "despesas imprevistas" dias antes da partida ou quando estes chegam ao destino. Se tens fatura não és de todo obrigado/a a pagar. Se não tens... vais lembrar-te amargamente desta informação. Se te viste condicionado/a a pagar tem presente que depois da viagem iniciada solicitar mais dinheiro para prosseguir é um crime grave. Não permitas essa humilhação nem te deixes intimidar. Não pagues. Contacta a Embaixada Portuguesa e as autoridades turísticas locais. Não há nada de cool ou zen em ser enganado/a.

5. Cancelamentos. É comum as Agências de Viagens definirem um mínimo de participantes para a realização de uma viagem. Mas, a partir do momento em que aceitaram a tua inscrição efetiva e confirmaram a viagem, em caso de cancelamento posterior por parte da Agência deverás ser ressarcido não só pelo valor pago mas também pelas despesas inerentes em que incorreste por terem previamente confirmado o teu lugar. Descobrir uma semana antes que afinal já não vais realizar o teu sonho como previamente te tinham garantido tem um custo que vai além do valor pago. Se passaste por uma experiência semelhante contacta o teu advogado.
Descobre o Mundo com segurança e dignidade. Viaja apenas com Agências de Viagens que desde início respeitam os teus direitos. Ao escolheres de forma esclarecida com quem viajas este verão estás a contribuir para o sucesso de todas as tuas viagens futuras. Partilha por isso esta informação com os teus amigos viajantes e ajuda-nos a melhorar o Turismo de Aventura em Portugal.
Imagem
 Imagem
Picture
 Imagem
PRÓXIMAS VIAGENS | PROGRAMAS
VERÃO 2020!
AMAZÓNIA PERUANA
AUSTRÁLIA
CROÁCIA
CUBA
EXPRESSO DO ORIENTE
HOLI FESTIVAL
ÍNDIA EXPRESS
IRÃO
ISLÂNDIA
JAPÃO
MÉXICO
MARROCOS
PASSAGEM DE ANO!
PATAGÓNIA
PERU
SAFARI
TURQUIA
TAILÂNDIA E CAMBODJA
TAILANDIA 7 ILHAS
TAILÂNDIA SONGKRAN
RESERVAR
PERGUNTAS FREQUENTES
CONDIÇÕES
COMO RESERVAR
O MELHOR VOO
COVID-19
CLEAN&SAFE
INSTITUCIONAL
QUEM SOMOS
CONTACTO
EM DESTAQUE
COMPROMISSO
TRANSPARÊNCIA
PROTECÇÃO DE DADOS
AMBIENTE
CANDIDATURA
COMUNIDADE
TESTEMUNHOS
NEWSLETTER
BLOG
FACEBOOK ​
INSTAGRAM ​
YOUTUBE ​
GRUPOS FACEBOOK
NOS MEDIA
RDP-ÁFRICA
DIÁRIO DE NOTÍCIAS
EXPRESSO
 TVI ​
 PÚBLICO
 VOLTA AO MUNDO
Imagem

#portuguesesemviagem
Imagem
Vertical Divider
Todos os Direitos Reservados. 
RNAVT: 5067
  • PORTUGUESES EM VIAGEM
  • EM DESTAQUE
  • 2021
  • EXPEDICOES
  • CONDICOES
  • BLOG
  • QUEM SOMOS